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Antes de nos contatar, que tal dar uma olhadinha nos tópicos abaixo?
A resposta para a sua dúvida pode estar aqui.
Política de Compra e Venda
Para dúvidas sobre compra e venda no site, visite nossa Política de Compra e Venda.
Entrega
Para dúvidas sobre este assunto, leia nossa Política de Entrega.
Montagem de Produtos
Para dúvidas sobre este assunto, consulte nossa Política de Montagem.
Trocas, Devoluções e Avarias
Se você precisar de atendimento com relação a trocas, devoluções ou cancelamento de pedidos, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo Fale Conosco.
Avarias
Ao receber o pedido, certifique-se das condições dos itens. Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando a recusa e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo Fale Conosco.
Se a avaria for detectada após a entrega do produto, a BENDICASA realizará a troca ou cancelamento. Será necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante (em produtos de categorias como Eletrônicos, Eletrodomésticos, Eletroportáteis, Informática, Telefonia), acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (mesmo modelo).
O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo Fale Conosco é de sete dias corridos a partir do dia seguinte ao recebimento do produto.
A troca ou cancelamento do pedido somente será realizado após análise do produto pela BENDICASA. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega será realizada. Caso o produto para troca não esteja disponível em estoque, a BENDICASA se reserva ao direito de substituir por outro produto de função ou valor similar.
Produto com defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo Fale Conosco em até 7 sete dias corridos a partir do dia seguinte ao recebimento do produto.
Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
No caso das entregas não realizadas pelo correio, o prazo para coleta do produto será informado via e-mail, chat ou telefone.
Os produtos serão analisados, podendo não ser coletados sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou se não for constatado o defeito mencionado. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.
Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 sete dias corridos a partir do dia seguinte ao recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante ou Assistências Técnicas Autorizadas e credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual enviado juntamente com a nota fiscal. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo Fale Conosco.
A BENDICASA se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.
Prazo para resolução da troca do produto
Esclarecemos que é assegurado ao fornecedor sanar o vício do produto, por ele fornecido, no prazo máximo de 30 dias, a contar do recebimento do seu produto no posto autorizado de assistência técnica, conforme previsto no artigo 18, § 1º do Código de Defesa do Consumidor.
Produto em desacordo com o pedido
Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo Fale Conosco. Após a recusa, o item retornará ao nosso centro de distribuição e assim que finalizado o processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.
Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original da caixa e/ou produto, mas deve entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento pelo Fale Conosco.
As condições para devolução do produto serão informadas via e-mail, chat ou telefone. Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.
Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque você poderá substituí-lo por outro no mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em parcela única do cartão de crédito.
Troca e devolução por arrependimento ou desistência
Caso deseje trocar ou desistir da compra após a entrega, terá o direito de devolver o(s) produto(s) e receber a restituição do valor pago ou trocar pelo item desejado. O prazo para troca ou desistência da compra é de sete dias corridos a partir do dia seguinte ao recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49.
A troca ou cancelamento somente será realizado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante (em produtos de categorias como Eletrônicos, Eletrodomésticos, Eletroportáteis, Informática, Telefonia), acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Para que a troca ou cancelamento seja realizado, o produto passará por análise técnica em até doze dias úteis, contando a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Caso o produto atenda às exigências acima, será possível a realização da troca ou cancelamento.
Ressarcimento de valores de pedidos cancelados
A BENDICASA restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno da mercadoria e análise da mesma no Centro de Distribuição.
Cartão de crédito: após a análise do produto em nosso centro de distribuição será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes pois, dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Boleto bancário: após a análise do produto em nosso centro de distribuição, a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
Débito on-line: após a análise do produto em nosso centro de distribuição, a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
Atenção: Se o produto não estiver nas condições listadas acima, o cancelamento não será aprovado e o produto será devolvido sem consulta prévia.
No caso de restituição do valor pago (boleto e débito), a conta a ser restituída tem que estar em nome do comprador, do contrário deverá ser apresentado junto à BENDICASA os documentos pessoais (RG/CPF OU CNH) junto com o comprovante assinado pelo próprio comprador autorizando o depósito em outra conta, esta operação estará sujeita à análise prévia pela BENDICASA.